terça-feira, 3 de maio de 2011

da disponibilidade nossa de cada dia

Não bastasse enfrentar as dificuldades diárias encontradas na vida de uma mulher solteira, as moçoilas desimpedidas precisam lidar com um fator recorrente nas suas relações: a falsa idéia de que o fato de estarmos solteiras representa disponibilidade.

Tenho observado na saga nossa de cada dia um senso de solidariedade exacerbado e um tanto presunçoso por parte de alguns lobos em pele de mocinhos que numa tentativa de 'consolo' querem aproveitar a aproximação para levar a chapeuzinho de vermelho de plantão para a casa da vovozinha. Estar solteira não representa estar na prateleira empoeirada dos relacionamentos.

Mulher solteira não é sinônimo de solidão e abandono. Pera lá muchacho. Temos nossos critérios e nossos desejos, o que habilita aos senhores pensar que somos disponíveis para todo o sempre amém? Não, nossas carências podem ser resolvidas à base de boas companhias, risadas e até mesmo uma barra de chocolate, é científico inclusive, você não é tão imprescindível quanto você pensa que é. Me poupe desse altruísmo camarada, sei bem quais as suas intenções e se você não foi o escolhido, so sorry baby, qual foi a parte do 'não' que você não entendeu?

Basta estarmos numa festa, num bar ou qualquer baladinha que enfeita nossa vida social que aparece um altruísta se achando único e imprescindível, com toda a 'benevolência' que lhes são peculiares se acham no direito de se instalar ao lado para destilar toda a presunção do mundo e 'resgatar' a mocinha dos braços da solidão. A insistência pode enfraquecer a amizade, digo logo.

Para muitas moçoilas o status 'solteira' do facebook, orkut e qualquer rede social que valha, não representa um sofrimento constante, pode ser um estilo de vida bem proveitoso. Não, definitivamente, não estamos disponíveis para qualquer broto legal que nos apareça sorrindo e prometendo felicidade eterna. Até porque o conceito de eterno dos mocinhos são mais efêmeros que sete belo em boca de criança.

O desejo consentido torna a relação mais interessante. Disponibilidade requer desejo, vontade, tesão e se esses critérios não forem preenchidos, nada feito gato, você pode ser a mistura da beleza do Alan Delon e a bondade do Dalai Lama e mesmo assim não rolar o feeling necessário. Nessas horas peça pra sair zerodois, é mais bonito.

Um comentário:

  1. Milla, esse post ficou muito bom, concordo com isso... mas acho que para os "salvadores" de plantão, nós mulheres solteiras ou acompanhadas sempre estamos disponíveis. Basta lembrar das cantadas grosseiras ou das passadas de mão sem autorização que algumas de nós já vivenciou. Não ando com uma plaquinha de vaga há vagas, então, please, não é não!

    ResponderExcluir