segunda-feira, 11 de abril de 2011

amigos, amigos, relações à parte

Interessante como a cabecinha retrógrada da sociedade ainda remete à imagem de uma solteira olhos de repressão e julgamento. O fato é que quando adentramos na quadra da vida solteira as pessoas resignificam seu papel social, você de gente boa, passa a ser considerada perigo constante, como se a necessidade de ter alguma história sobrepusesse a vontade de ter alguém.

Seus amigos, ah seu amigos, se forem homens comprometidos, pode esquecer aquela brodagem da oitava série, para as respectivas deles você passará a ser uma ameaça, mesmo que você nunca tenha se interessado por ele nem ele por você. Sair sozinha para tomar uma cerveja com um amigo sem interesses afetivos-sexuais é impossível para o senso comum. Romper com isso é tarefa para corajosas como eu e você.

Nessa seara você vai perceber que aquela namoradinha do seu melhor amigo que te adorava quando você estava comprometida, vai passar a te detestar, vai fazer birra e vai implicar com você até que você se 'arranje' com alguém. Take it easy darling, não tenho a menor vocação para ser a outra.

Bom e seus amigos? Muitos deles vão achar que você está carente e que ele pode te dar assistência em momentos de crise. Pior ainda é quando eles próprios se afastam. Não era seu amigo, não é mesmo? Resignifique também o nível de amizade que você nutre pelas pessoas, viu? Tem gente que não merece consideração, saiba disso.

Quando o quesito é o respectivo da sua melhor amiga, o bicho pode pegar também. Muitos deles acham que você vai querer levá-la para conhecer os prazeres da vida solteira e ela vai gostar. Insegurança meu velho? Só não me faça de bode expiatório.

Se estar solteira é padecer no paraíso, onde fica a parte do paraíso que não tem o julgamento? Pois é cumadi, e quem disse que ser solteira é fácil? Só não esqueça de uma coisa: quem paga as suas contas é você. Dance conforme a música: viva a sociedade nada alternativa.



6 comentários:

  1. Milla, post muito lúcido e feliz. Acontece mesmo. Mas enquanto vivermos numa sociedade que quer ser avançada pra umas coisas e atrasada pra outras, vai ser assim... #beijomeliga

    ResponderExcluir
  2. pois no dia que eu der uma topada e cair em cima de uma respectiva, nao vou reclamar. vou é encaminhar pra começar a andar contigo pra ver amacia e fica do jeito que eu gosto.

    ResponderExcluir
  3. como é Roma, entendi não?!
    Taísa concordo pleno e gênero com você, enquanto a sociedade viver nessa indecisão de avanço vai ser assim!

    obrigada pelos comentários, voltem sempre ;)

    ResponderExcluir
  4. quando eu, sem querer [porque é sempre sem querer] me meter num novo relacionamento com todos os atributos ultrarromânticos possíveis, eu não serei mais um dos amigos que vai evitar que minha ''respectiva'' ande com vc. muito pelo contrário. quero mais é que desfrute desse talento pra liberdade. entendeu agora? :**

    ResponderExcluir
  5. Entendi e fico lisonjeada desde já. E quando acontecer[e é sempre sem querer] espero que ela goste de mim :)
    =*

    ResponderExcluir
  6. mila,

    digo e repito, quem paga minhas contas sou EU, ainda durmo na casa dos meus pais (então, só devo satisfação a eles). E se aquele seu amigo (a) que acha vc uma ameaça...diga a ele que um dia tb foi solteiro, e se acaso vinher um dia a essa grande realidade, da um chute na bunda dele.

    Chega dessa sociedade hipocrita...porque algumas pessoas podem e nos mulheres não,há me poupe!!!

    e pros que acham ruim...que cortem os pulsos, somos felizes mesmo com tantas complicações nessa fases de SOLTEIRISSI ou melhor FELIZ pra nos conhecer-mos kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir