sábado, 12 de fevereiro de 2011

se atualize

Se você cara solteira modernex mode on, vive se questionando se a humanidade de fato acompanhou a evolução das espécies nesses tempos líquidos ou se permanecem no século passado onde mulheres são padrões projetados pelo homem, essa crônica pertence nada mais nada menos que à você. Na matéria da solteirice feminina difícil mesmo é se adaptar à retrógrada cabecinha da sociedade que relega às mulheres aquele modelo mais demodé que vestido de renda.

A amiga solteira Elaine Acioly que o diga, mulher moderna no mais alto padrão de descolamento, vive sendo alvo de críticas pelo simples fato de ser feliz com ela mesma. No melhor estilo "solteira sim, sozinha nunca" vive seus romances sem encanar com os julgamentos repressivos, mas tome crítica pra cima dessa Deusa de Ébano. Libere a menina, vá lá?

Ela não está sozinha nessa cruzada moral que ainda toma conta das línguas mais afiadas que existe nesse mundão moderno vintage. Mulheres pra frente são vanguardistas e como toda vanguarda sofre com as convenções que engessam a vida. Saia dessa meu velho e deixe a menina sambar em paz que essa cara de marido não vai te levar a lugar nenhum.

As mulheres pós modernas não aceitam mais os namorinhos de portão, cheios de pudores e hipocrisia. A ordem do dia é a liberdade, a mesma liberdade que meu padim padi xico (sá) disse que é 3D. Esteja certo que a inquisição do julgamento em sépia está em algum lugar do passado. Se atualizar é uma das coisas mais preciosas que a era líquida nos trouxe, já dizia o caríssimo inventor dessa liquidez moderna, Zygmunt Bauman. E quem chegar por último nessa atualização é a mulher do padre.

Pode calçar os sapatos do descolamento relacional se quiser acompanhar a liberdade existencial, que mal faz entender que mulheres assim como homens têm tesão, gosta de sexo e não têm paciência com joguinhos de sedução? E assim como homens também se apaixonam, se entregam e caiem no fosso da solidão, sobretudo quando são obrigadas a escutar: você não é mulher para mim. How? Se somos iguais à vocês na cama isso não invalida a nossa confiabilidade.

Menos amigo, muito menos, quase nada. E se ficar nessa, digo logo meu caro lampião que o candeeiro da felicidade se apagará nos próximos minutos e você terá perdido uma grande oportunidade de ser o macho alpha da mulher mais interessante que passou na sua vida. So sorry, baby, esteje preso nessa teia do passado.


ps. a saga utilizou o nome da solteira Elaine com toda a permissão do mundo, porque ela é realmente descolada e tem como música tema nada mais nada menos que Nara Leão:



3 comentários:

  1. Eu simplesmente ADOREI!!!!!!!!!

    Elaine simples e clara, sem meias e muitas palavras.
    Pois bem mulheres, vamos jogar a toalha pra cima e colocar a bola pra frente!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm adoreiiiiiii...
    É isso msm, mulheres vamos aproveitar tdo que temos direito, paixões, tesões e tdo que nos faça feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. Fábia seja sempre bem vinda para contribuir com a saga da mulher solteira!

    Elaine obrigada por inspirar o post.

    ResponderExcluir