segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

não é não

Se existe um obstáculo comum na vida de uma solteira, esse obstáculo está na interpretação masculina de que dizer não para eles pode significar sim. Interpretação que contradiz o que aprendemos desde quando assistíamos caverna do dragão: não é não. Toda solteira que se preze passou por situações em que teve que dizer um sonoro não e mesmo assim o carinha avançou o sinal e bateu no cruzamento do respeito. Estrago feito rapá e se ajeite viu? Pode chamar o reboque que dai você não passa mais.

A desculpa é sempre a mesma: pensei que fosse joguinho. Falta imaginação para remendar o rasgo no cavalheirismo. Pensou errado meu filho, qual foi a parte do não que você não entendeu?Pede pra sair, vá ali comprar um derby suave e faça o favor de não achar o caminho de volta.

Certo, devemos admitir que as moçoilas das antigas têm culpa no cartório da indecisão, usavam o ultrapassado 'doce' para jogar charme e pescar de vez o broto legal, mas isso é passado meu caro amigo. Nós, filhas de Afrodite, pós modernas somos decididas o suficiente para aceitar quando queremos a companhia de alguém e recusar quando não estamos afim. Se fazer de difícil não é usual para minhas imagem semelhantes, não perdemos tempo quando o quesito é ser feliz e se você não foi o escolhido, pode ir passear que não vai adiantar a insistência.

Contra senso é pensar que uma pessoa poderá ser mais interessante por levantar o dedinho e dizer não. Insistência é o precipício da boa convivência. E joguinho não combina com tesão. So sorry man não foi dessa vez. Desburocratizar as nossas relações está na pauta do dia, sim é sim e não é não. Fácil né? Então boa sorte na próxima empreitada.

a saga dá os créditos desse post para a solteira Laura, una mujer que sabe dizer não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário