sexta-feira, 18 de março de 2011

em noites de lua cheia


A arte de estar solteira compreende, dentre tantas coisas, aceitar sua condição de estar só por alguns momentos. Só somente só, curtindo a sua melancolia no maior patamar da sua roedeira. Nesses momentos em que você olha ao lado e não vê nada nem ninguém que possa realmente te tirar desse fosso.

Seu telefone não toca, nem sinal de fumaça daquele broto que prometia o céu, a terra e o mar e seu perfil do facebook, twitter e orkut estão mais abandonados que pão dormido. O jeito é curtir gata. Ame e aceite a sua condição de estar solteira, mesmo que em noites de lua cheia aquele cobertor de orelha faça muita falta.

Pode chorar, chorar lava a alma e o coração. Quando choramos visceralmente as lágrimas levam um pouco daquilo que nos fez sofrer. Mas nada de se afundar nessa solidão existencial. Estes momentos, embora sejam épicos e profundos, passam com o clarear do dia. Se avexe não cumadi, que amanhã pode acontecer tudo inclusive nada, como na letra daquele forrobodó.

Os desabores dos amores mau sucedidos devem ser degustados para ajustar o paladar quando a vida for brindar sua existência com aquele doce de goiaba em forma de homem. A inteligência emocional? Você pode guardar para outro dia, seguramente você precisará dela quando colocar seu nariz na rua.

Roer é uma condição peculiar à solterice, um dia você pode sentir falta. Aproveite abra um vinho, acenda um cigarro e escolha uma trilha sonora digna do roteiro de um filme de Chabrol. Sofra, mas sofra com classe. Quem disse que roer não é bom? A crise antecede à mudança minha cara gata borralheira. Espere a próxima lua cheia, quem sabe se o lobisomem não será uma ótima companhia?

Enquanto isso dance e chore com Leonard Cohen:




2 comentários:

  1. Em noite de lua cheia é legal mesmo ouvir uma música, e contemplar a imagem do céu. Mas não chamaria isso de melancolia, gosto de dizer que estou curtindo a minha própria companhia. E a vida continua. Adorei o texto. Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Oi Alberto, concordo com você, mas só pra esclarecer, melancolia não é necessariamente ruim não, é que a gente negativiza tudo né? C'est la vie! Linda como sempre.

    Obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre.

    ResponderExcluir