quinta-feira, 10 de março de 2011

amor de carnaval

A folia acabou, o rei momo foi pra casa e as orquestras silenciaram. É nessa hora que você, Drummond e o galeguinho dos olhos azuis, o Buarque de Holanda, perguntam: e agora José? É chegado momento de restabelecer a sua vida.

Tudo seria perfeito se e somente se a danada da quarta-feira ingrata, só pra contrariar, não deixasse algumas cinzas nas lembranças do coração. Paixão, ô, paixão. Esse amor de carnaval que durou uma canção na letra daquele frevo de Artur Lima Cavalcanti e Maximiniano Campos está ressoando em você colombina desamparada? Sinal que a saga da mulher solteira continua em sua vida.

Paixões de carnaval são saborosas mas, em geral, chegam ao fim com o silenciar do trompete, com a última batida da bateria da escola de samba nota 10. Às vezes volta na apoteose e se durar depois... bingo! você foi sorteada para viver um grande amor. Ouvi dizer que amores de carnaval duram para todo o sempre amém. Melhor pensar que as juras de amor do carnaval são como a fantasia que você é obrigada a despir depois da folia do momo.

Não se sinta sozinha nesse cordão, muitos corações ficam quebrados depois do carnaval. É a famosa depressão pós carnaval. Depressão muito comum entre solteiras e solteiros mundo à fora, mas ela não é duradoura, antes de casar passa. E se ele foi a serpentina partida, melhor que tenha ido embora em 4 dias, mais fácil será de se recompor. C'est la vie mademoiselle.






Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk
    eu cá me pergunto com meus botões?! Porque o final do texto tem que ser em FRANCES? hum...

    vão se os aneis e ficam-se os dedos mó fiu!
    vamos lembras que são esses "amores" que nos fazem lembrar o quando somos ou fomos importantes naquele pequeno e rápido momentos (muito bem aproveitados né kkkk)

    agora é esperar os mais 365 dias até o próximo carnaval e junto com ele novas paixões aiii aiii

    agora é apelar pra São Pedro (São joão agora filha, colocares-mos o infeliz de cabeça pra baixo ate surgir um amor kkkk)ou então curti a vida e PRONTOOo

    ResponderExcluir